DAS FLOR – O espetáculo

O espetáculo Das Flor é um manifesto a invisibilidade que é conferida a beleza crua, a pele vincada, a carne dilacerada do indivíduo que habita a rua. Ao vigor e fragilidade que nos aproxima uns dos outros, a nossa humanidade.

A encenação é composta por uma narrativa fragmentada e subjetiva, que leva o espectador a ter uma coautoria no espetáculo, revelando uma poética estruturada na relação corpo, espaço, objeto-dobras, figurino, som e luz, alimentada pelo universo imagético da rua.

Em cena, o parir daquele que nasce das fatias de corpos espalhadas na calçada e se soma aos dejetos urbanos. Gemidos, sons e respiros tomam conta do ar. Os seres que habitam as ruas revelam-se, desfiam suas angústias, alegrias, seus delírios e fugas, construindo o monstro urbano, o pedinte intruso que se depara com as carteiras vazias de esmola. O patrimônio da rua é o lixo, o ouro, o alimento e riso daquele que cata e canta. A rua é casa a céu aberto, onde vidas se encontram e revelam seus vincos e suas dobras em meio à polifonia das vozes. Alguém grita: “Quem qué sonho?

A CUCO Produções assinou produção executiva do espetáculo, que foi contemplado com Prêmio Pró-Cultura de Incentivo ao Circo, Dança e Teatro Ano 2010 pelaFundação Nacional de Artes – FUNARTE.

 

http://www.dasflor.com.br/

Foto: Fernando Pires

Foto: Fernando Pires