Buscar
  • Liége Biasotto

Clubinho da Kaká: novo desenho animado para a primeira infância


Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e Kappesberg apresentam:

Já está no ar o primeiro episódio da série educativa infantil disponível no YouTube

A partir de agora, os pequenos terão uma nova opção de entretenimento educativo. Acaba de estrear o Clubinho da Kaká, uma série de desenhos animados voltados para a primeira infância. O projeto está sendo financiado pelo Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com patrocínio da Kappesberg.

A série terá 24 episódios que visam com contribuir para o processo de desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sensorial e de linguagens das crianças de zero a cinco anos. Com elementos lúdicos como a musicalidade e a dança, o Clubinho da Kaká pretende também despertar a imaginação e a criatividade dos pequenos. A exibição gratuita através do canal do YouTube. Serão lançados dois episódios por mês no período de um ano.

O Clubinho da Kaká conta a história de Kaká e seus amigos Gi, Be e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.

Os vídeos perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, amizade, hábitos saudáveis de alimentação e higiene, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. As histórias também chamam atenção para questões como respeito a diversidade, ao meio ambiente, as relações sociais e a formação de vínculos, buscando estimular a formação de senso crítico e reconhecimento de limites.

Projeto Clubinho da Kaká

Patrocínio: Kappesberg

Financiamento Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Animação: Alopra Studio

Trilha Sonora: Maria Viola

Produção: CUCO Produções e Grupo Consultoria

Assessoria de imprensa: Dona Flor Comunicação

Redes sociais: Patuá – Conteúdo Criativo

Adwords: Camila Lopez

9 visualizações0 comentário