top of page
Buscar
  • Foto do escritorLiége Biasotto

Projeto 50 Mais Cultura realiza exposição e sarau no Vila Flores

O evento acontece no dia 13 de setembro e reúne obras desenvolvidas pelos participantes das oficinas de escrita criativa, cerâmica, aquarela, gravura e stencil


De abril a agosto, o projeto 50 Mais Cultura contemplou dezenas de pessoas com mais de 50 anos com oficinas artísticas gratuitas e, em setembro, apresenta ao público as obras produzidas pelos participantes durante os cursos de ​​escrita criativa, cerâmica, aquarela, gravura e stencil.

O programa educativo voltado exclusivamente para o público maduro fomentou o desenvolvimento de habilidades criativas com o intuito de colaborar com a melhora da qualidade de vida na maturidade. Através de encontros semanais no centro cultural Vila Flores, os participantes tiveram acesso a experiências e conhecimentos diversos.


“A criação artística incentiva processos de autoconhecimento e de fortalecimento da autoestima, mostrando as diversas possibilidades de expressão a partir de dinâmicas de aprendizado em um ritmo leve e fluído. Neste período, em que voltamos a sair de casa e a retomar encontros, notamos principalmente a importância de momentos divertidos em coletivo e de criação de novas amizades na maturidade”, conta Liége Biasotto, produtora do projeto 50 Mais Cultura.


A Exposição e Sarau 50 Mais Cultura marca o encerramento dos cursos e acontece no dia 13 de setembro (terça-feira), das 18h às 21h, no centro cultural Vila Flores (rua São Carlos, 759). No evento, estarão expostas cerca de 100 obras, como peças cerâmicas de pássaros, vasos de flores, cumbucas e placas, aquarelas com temáticas sobre sensações, pinturas em stencil e gravuras de carimbos e cordéis. Também serão apresentados poemas, histórias e contos literários desenvolvidos na oficina de escrita criativa. Haverá acessibilidade em áudio descrição em algumas das obras. A entrada é gratuita e o evento acontece mesmo em caso de chuva.


A exposição conta com audiodescrição, que pode ser acessada clicando aqui


A ação é viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Agi e realização da Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.



Serviço:

Exposição e Sarau 50 Mais Cultura

Apresentação de obras desenvolvidas durante as oficinas de escrita criativa, cerâmica, aquarela, gravura e stencil

Dia 13 de setembro (terça-feira), das 18h às 21h

No Vila Flores (rua São Carlos, 759)

Entrada Gratuita


7 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page