top of page
Buscar
  • Foto do escritorLiége Biasotto

Festival de Música de Nova Prata: Mostra Local

Festival de Música de Nova Prata promove mostra local com transmissão online e gratuita no sábado, 29 de maio


O Festival de Música de Nova Prata promove um novo formato de programação, adaptado aos tempos atuais onde ainda há necessidade de distanciamento social. Contemplado com recursos da Lei 14.017 - Aldir Blanc via edital da Prefeitura Municipal de Nova Prata, o Festival de Música de Nova Prata promove no sábado, 29 de maio, uma Mostra Local, a partir das 19h, online e gratuita, com transmissão pelos canais do festival e pela Conecta Mais TV.


Na programação, três bandas locais ganham espaço para mostrar seu trabalho: Garra e Alma, Projeto Nó e Cordas e Prosa. Além dos shows, o projeto disponibilizará entrevistas com os artistas, que poderão dividir sua trajetória artística e experiências com o público.





Garra e Alma apresenta seu disco de lançamento. Com um repertório totalmente autoral e instrumental de Ricardo Frizon e Giovani Chrestani, a banda tem como protagonista os violões em suas composições, que mesclam influências brasileiras, nativistas e folclóricas com gêneros musicais estrangeiros como o flamenco, jazz dentre outros.


O Projeto Nó é um grupo formado pelos músicos André Brasil, Diego Berquó e Tiago Andreola e a artista plástica, Ana Lucia Perin. Juntos buscam realizar uma fusão das artes, musicando pinturas e pintando sons. Utilizam como inspiração para a criação musical os ritmos tradicionais brasileiros e a improvisação, e como matéria prima de telas pintadas pela artista, pigmentos orgânicos naturais a base de terra, criando também simbolicamente uma ligação com a ancestralidade presente no material musical do grupo. Buscando um ponto de vista livre no imaginário dos artistas e suas vivências pessoais.


Formado no final de 2018, o Duo Cordas e Prosa surgiu devido ao interesse dos integrantes em estudar repertórios de jazz e música brasileira. A instrumentação é composta por

Daniel Peruzzo no violão e Lucas Loro Piano na guitarra. O nome Cordas e Prosa vem do resultado da união dos instrumentos utilizados e das conversas bohemias, além da ideia de transformar as músicas do repertório em uma prosa entre os dois músicos.


O Festival de Música de Nova Prata surgiu com o intuito de promover e difundir a produção de música instrumental e autoral do Estado do RS e já contou com duas edições, em 2015 e 2017. O evento é realizado pela Eclética Escola de Música em parceria com a CUCO Produções, consolidando o festival como uma referência musical na região da Serra. Nesta edição especial, a mostra local do festival conta com o apoio da Plena Comunicação Integrada e da Conecta Mais TV e será realizada com recursos da Lei n. 14.017/2020, viabilizados pelo edital de produções culturais e artísticas organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Nova Prata.


Para saber mais, acesse:


Festival de Música de Nova Prata - Mostra Local

29 de maio, 19h - online e gratuito

Transmissões dos shows de Garra e Alma, Grupo Nó e Corda e Prosa


Pelos canais do festival:









18 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page