Buscar
  • Liége Biasotto

ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE

Dentro das ações de 10 anos da CUCO Produções, produzimos essa série de lives com convidados para falarmos sobre ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE.


A ideia nasceu da necessidade de juntos entendermos as novas tendências, desafios, inspirações e o comportamento do público consumidor de conteúdos artísticos em tempos de isolamento social, buscando compreender os novos modelos e possibilidades de rentabilização de projetos culturais.


Confira todos os episódios:


Bruno Melo é gestor de sucesso de comunidade da plataforma de financiamento coletivo APOIA.se. É produtor cultural e em 2011 criou o Traga Seu Show, primeiro site de financiamento coletivo do RS para música, que hoje, como produtora, desenvolve e executa projetos musicais com leis de incentivo e financiamentos alternativos. Atuou em eventos como Porto Alegre Jazz Festival, Festival de Música de Nova Prata, Festival El Mapa de Todos, Palco Giratório SESC, KINO BEAT, entre outros. Em 2019 lançou o Circuito Orelhas e Distrito Jazz, projetos que tem trazido diversos shows nacionais e internacionais para os palcos da capital gaúcha.



Bruna Paulin é artista, comunicadora e produtora. Formada em jornalismo e Mestre em Comunicação pela PUCRS, atua há 15 anos no mercado da comunicação e cultura, desenvolvendo projetos de assessoria de comunicação, produção de conteúdo, construção de imagem e relacionamento para instituições, eventos, empresas e projetos artísticos. Entre seus principais clientes, estão o #CHConecta, Casa de Cinema de Porto Alegre e Rompecabezas. Em 2020, criou o Movimento do BeM. Desde 2017 desenvolve o projeto de narrativa híbrida entre o teatro, a palavra e a música, "Uma Nova Pele".



Gabriel Cevallos é graduado em Cinema e Produção Audiovisual pela PUCRS, e cursa

atualmente a pós-graduação em Práticas Curatorias na UFRGS. Atua há mais de 10 anos na criação, curadoria e produção de eventos ligados a música, audiovisual e arte contemporânea. É idealizador e curador do Festival de artes integradas Kino Beat, que chega em sua 6˚edição em 2019. Faz parte do conselho curatorial da 1˚ Bienal FAD de Arte Digital, realizada no Rio e Belo Horizonte em 2018. Foi co-curador da Mostra ArteSônica no Oi Futuro em Belo Horizonte (2014). É idealizador da coletânea KBEATS - Música Eletrônica Meridional, dedicada a produção de música eletrônica e digital gaúcha. Desde 2004 atua como DJ profissional e pesquisador musical, onde produz a NEUE POA, com edições online em 2020.



Alice Castiel é formada em Produção Audiovisual na PUCRS e trabalha com produção cultural desde 2010 na cidade de Porto Alegre. Depois de produzir alguns shows pontuais na cidade como Metá Metá(SP) e Graveola(MG), direcionou seu trabalho para a música e hoje em dia gerencia criativamente e operacionalmente o Projeto Concha, projeto voltado a sensibilização e a escuta de artistas mulheres. Com 9 meses de vida, o Concha já recebeu artistas como Letrux, Juçara Marçal, Luedji Luna, Xenia França e Maria Beraldo, além de trabalhar diretamente com artistas da cena local. Além do Projeto Concha, produz a banda instrumental Trabalhos Espaciais Manuais e a cantora e compositora Thays Prado.




Antônia Wallig é gestora cultural e coordenadora pedagógica na Associação Cultural Vila Flores desde 2014. É formada em Pedagogia com mestrado em Processos Artísticos Contemporâneos pela UDESC. Sua prática de trabalho tem foco no processos de arte colaborativa e comunitária, que envolvem a educação para o bem comum.




Mari Martinez é jornalista e produtora cultural. É fundadora do Hub Criativo Marquise 51, onde desenvolve projetos, intercâmbios culturais e soluções criativas para o mercado da música. Em parceria com a rede do hub, gerencia e promove artistas do sul do Brasil e realiza iniciativas como o Festival Morrostock. Atualmente é assessora da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo Gaúcho e atua em defesa do desenvolvimento do setor criativo do Rio Grande do Sul.




Rafa Rafuagi é Mc do premiado grupo de rap Rafuagi, referência nacional da Cultura Hip Hop. É membro do Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe ONU Mulheres, Fundador da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, entidade gestora da maior Casa da Cultura Hip Hop da América Latina em Esteio, do Museu do Hip Hop RS e da Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS) Vozes da Periferia, Consultor de Articulação e Mobilização do POD/BID, criador do projeto Partiu Aula, integrando Cultura, Educação e Segurança Pública para jovens das escolas gaúchas, ganhou selo de parceiro da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e do MPT RS (Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul) por esta ação, é estudante de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP RS).

É formado em Epistemologias do Sul pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra/Portugal e em Técnico de Comunicação Social Publicidade e Propaganda. Produtor Cultural, especialista em captação de recursos e elaboração de políticas públicas. Dentre as parcerias musicais, destacam-se nomes como Emicida, Daniel Drexler e Jorge Drexler, o grupo Estadunidense Wu Tang Clan, já tendo circulado em 10 países nos maiores festivais de Cultura Hip Hop do mundo, como o Festival Hip Hop Al Parque em Bogotá/Colombia e o Paris Hip Hop na França.




Bruna Anele trabalha com produção cultural, executiva e logística. Tem experiência na área da música por conta de seu trabalho com @salnasalada e @bloconaomexecomigoque , além da participação voluntária no @girlsrockcamppoa. Em 2020 fez parte da equipe de produção da @bienalmercosul , da produção do festival @honkpoa e participou da fundação da produtora @corda.solta.




Fundadora e editora-chefe da editora Mino desde 2014, Janaina editou obras como Lavagem, Três Buracos, Aventuras na Ilha do Tesouro, Hermínia, Você é um Babaca Bernardo, TABU e muito mais. Além disso, trouxe para o Brasil obras de autores como Jeff Lemire, Seth, Michael DeForge, José Muñoz, Jason, James Kochalka e muito mais. É roteirista por formação, tendo escrito os quadrinhos Cais (lançado em 2016, com Pedro Cobiaco) e Diana (ainda em processo). É, também, uma das fundadoras e professora principal do projeto Narrativas Periféricas, em parceria com Perifacon e Chiaroscuro.



3 visualizações
 

©2020 por CUCO Produções. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now